TRAÇO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

NOSSA HISTÓRIA

1995 Fundação da empresa em junho, com o objetivo de atender a demanda por projetos mecânicos do mercado local.


1998 Já consolidada no mercado mudou-se para instalações maiores, ampliando o volume de serviços oferecidos e tornando-se referência local na execução de projetos de ferramental para estamparia, complementando a linha com projetos de moldes de injeção, dispositivos e máquinas.


2000 Neste ano, passa a executar os projetos em software 3D permitindo a utilização dos arquivos digitais para a programação de usinagem 3D pelos clientes.


2003 Mudança de endereço, ampliação dos postos de engenharia chegando a 16 estações de trabalho em 2007.


2007 Atendendo à solicitação dos clientes, que desejavam a entrega do produto completo (projeto + fabricação), implementou-se uma pequena unidade fabril para desenvolver as práticas necessárias para a instalação da fábrica definitiva.


2008 Mudança para uma área industrial, onde foi realizado o investimento em máquinas de usinagem CNC, softwares de programação de usinagem, e demais equipamentos necessários à fabricação de ferramentas e dispositivos.


2010 Este ano marca o início da implantação dos conceitos de melhoria nos processos de gestão e focalização das atividades. Marca também o encerramento da prestação de serviços de projetos mecânicos para terceiros, além da aquisição de máquinas de usinagem CNC de grande porte.


2011 Aquisição de software para simulação de processos de estampagem. Neste ano foi implantado um software de gestão, ERP, sistema utilizado na gestão da fabricação sob projeto, contemplando também recursos para as demais áreas da empresa.


2012 Aquisição de braço de medição 3D, e implantação de um setor específico para metrologia.


2016 Aquisição de uma prensa com força de 350 ton. para a realização de testes e ajustes do ferramental fabricado e aquisição de um braço de medição 3D com scanner. Desenvolvimento da tecnologia e fabricação de dispositivos de aferição (GD&T).


2020 Participação no programa ROTA 2030, sob coordenação do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
 

ENTRE EM CONTATO

R. Angelina Gasparetto Sebben, 16770 - Diamantino, Caxias do Sul - RS, 95054-610, Brazil

icons8-telefone-60.png
icons8-nova-mensagem-48.png